O desejo sexual ou libido envolve nosso interesse em pensamentos ou atividades sexuais. Não há “normal”, para qualquer pessoa, de qualquer gênero. Todos nós temos um nível  viagra natural de libido que é influenciado por nossa biologia e personalidade e que flutua por toda a nossa vida por razões boas, ruins ou neutras.

A libido também não é determinada pela frequência com que uma pessoa faz sexo. Na verdade, alguém pode fazer muito sexo mesmo que não “sinta” gostoso. Isso pode ser por motivos “positivos”, por exemplo, se eles estão tentando engravidar, ou por razões “negativas”, se eles relutantemente tentam agradar um parceiro.

Por outro lado, eles podem estar muito preocupados com o sexo, mas não têm nenhum parceiro disposto a recebê-lo.

Quanto a saber se os níveis de libido de alguém são problemáticos, isso depende de quais fatores estão influenciando isso e o que alguém quer de sua vida sexual.

Os rótulos referentes a extremos do espectro da libido incluem os distúrbios do desejo sexual hipoativo e hipersexualidade, assexualidade, vício e compulsão.

Estes são termos controversos: alguns médicos ou indivíduos sentem que são úteis – particularmente a assexualidade, que é um estado auto-definidor com uma comunidade feliz e crescente de indivíduos que não sentem atração sexual por ninguém.

Outros acham esses termos muito limitantes e sentem que não abordam questões subjacentes.

O fato de que não há “normal” em termos de níveis de libido ou excitação com os quais nos comparamos, torna esses distúrbios e estados muito difíceis de determinar.

Fatores psicológicos de baixa libido

Qualquer estado mental negativo ou positivo pode afetar sua libido. Fatores psicológicos e de estilo de vida podem incluir ansiedade, depressão, trauma, baixa autoestima, problemas corporais, estresse, luto, dieta, nível de condicionamento, sentimentos de realização, ansiedade de desempenho e vergonha.

Fobias e medos do sexo, incluindo o vaginismo psicossexual, certamente podem prejudicar o sentimento sexual.

Algumas mulheres sentem uma pressão para serem sexys e também para serem atraentes – assim como alguns homens que usam o power blue.

Se eles ganharem peso ou sentirem os sinais ou o envelhecimento, podem sentir-se constrangidos em relação aos seus corpos ou desconfortáveis ??com eles. Tudo isso não ajuda ninguém a se sentir sexy.

Leave a Reply